Resultado da busca
Parâmetros da busca: Palavra-chave = dit, Área = Todos, Perfil = Todos.
Por meio do mecanismo de solidariedade, o Nota Fiscal Gaúcha (NFG) segue contribuindo com a manutenção de centenas de entidades sociais cuja atuação se tornou ainda mais relevante neste momento de reconstrução do Rio Grande do Sul. Foram concluídos, nesta terça-feira (3), os pagamentos referentes ao segundo e ao terceiro trimestres (etapas 79 e 80, respectivamente) para mais de 2 mil instituições indicadas pelos participantes do programa.
Leia maisO Portal Transparência do Estado passa a contar, nesta semana, com mais um importante painel que tem o objetivo de dar mais transparência ao cidadão em relação aos recursos da crise climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul em maio deste ano.
Leia maisA partir desta sexta-feira (22/11), empresas em recuperação judicial e cooperativas em processo de liquidação poderão aderir ao programa Em Recuperação II, que oferece condições especiais para o parcelamento de dívidas tributárias e não tributárias.
Leia maisA Receita Estadual do Rio Grande do Sul participa, na manhã desta sexta-feira (22/11), da segunda fase da Operação Caixa Forte, deflagrada pelo Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO da região sul.
Leia maisMais de 350 mil veículos não estão em dia com o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2024 no Rio Grande do Sul.
Leia maisA Receita Estadual do Rio Grande do Sul realizou, na manhã desta terça-feira (12/11), a Operação Quatrilho, mais uma ação de fiscalização visando combater a sonegação de ICMS e a concorrência desleal. A iniciativa tem como alvo contribuinte do setor metalmecânico, com estabelecimento na região metropolitana e na região norte do Rio Grande do Sul, além de filiais em outra Unidade da Federação, com indícios de não recolhimento de ICMS devido aos cofres públicos.
Leia maisMais de 37 mil gaúchos atingidos pelas enchentes de maio tiveram devolução de ICMS decorrente da compra de máquinas de lavar ou secar roupas, incluindo os tanquinhos. Esse é o item que lidera a lista dos recursos devolvidos pelo governo do Estado, somando R$ 10,7 milhões até setembro.
Leia maisA Receita Estadual (RE) deflagrou a Operação Carpetarius com o objetivo de reprimir fraudes fiscais no pagamento de ICMS.
Leia maisA Receita Estadual (RE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação M16, que tem como objetivo reprimir fraudes fiscais no pagamento de ICMS. A ação é direcionada a fabricantes de autopeças estabelecidos em outras unidades federativas que concorrem de forma desleal com a indústria gaúcha, trazendo prejuízos à economia e à sociedade. São analisadas operações que somam R$ 120 milhões em mercadorias tributáveis.
Leia maisSabia que os produtos idealizados aqui na Sefaz têm interface com temas internacionais? A convite do Banco Mundial, a Receita Estadual apresentou dois trabalhos desenvolvidos recentemente com base nos dados de Notas Fiscais Eletrônicas – e que chamaram a atenção pelo seu potencial para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país.
Leia mais