Instalação de catracas eletrônicas integra Plano de Segurança Institucional

Já estão em instalação as catracas eletrônicas nos principais acessos do prédio-sede da Secretaria da Fazenda. A medida é uma das etapas do Plano de Segurança Institucional, que vem sendo implementado com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o principal objetivo é melhorar o controle sobre o ingresso e a circulação de pessoas na Fazenda.
“É mais uma etapa em busca da melhoria na segurança, a exemplo da central de monitoramento, da vigilância interna e externa dos prédios e na definição dos perímetros conforme o PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndio), em aprovação pelos Bombeiros”, destaca o supervisor de Administração, Newton Berford Guaraná. As catracas deverão entrar em efetivo funcionamento no prazo de até dois meses, após as fases de testes e treinamento.
O supervisor destaca, ainda, que as obras nas portarias mantêm sintonia com as demais reformasrecentes, como o CAC, banheiros, ampliação da sala-cofre e outras ainda em curso. “Essas modificações têm como principal motivação a melhoria do ambiente de trabalho, com reflexos positivos para a sociedade”, reforçou Guaraná.