Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretaria da Fazenda apresenta Relatório de Transparência Fiscal do primeiro quadrimestre de 2023

- - Foto: Divulgação Sefaz

Os principais dados orçamentários que constam no Relatório de Transparência Fiscal (RTF) do primeiro quadrimestre de 2023 serão apresentados à imprensa na tarde da terça-feira (30/5). A apresentação para a imprensa será no Espaço Inovação, na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), às 14h30, e haverá transmissão pelo canal do YouTube da Sefaz. Após a apresentação, o secretário-adjunto da Fazenda, Itanielson Cruz, estará à disposição dos jornalistas para esclarecimentos.

As informações foram extraídas dos relatórios da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), da Receita Estadual e do Tesouro do Estado, contabilizando o fluxo financeiro da administração direta, autarquias e fundações, inclusive o dos fundos de previdência dos servidores públicos, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. O RTF tem o objetivo de ampliar a transparência na gestão financeira dos recursos públicos.

Aviso de pauta

O quê: Apresentação do Relatório de Transparência Fiscal (RTF) referente ao 1º quadrimestre de 2023

Quando: Terça-feira (30/05), às 14h30

Onde: Espaço Inovação, na Secretaria Estadual da Fazenda (Av. Mauá, 1155, Centro Histórico, Porto Alegre)