Lançado novo Manual de Orientação do Gestor Público elaboradora pela CAGE

Antes de deixar o cargo para reassumir o mandato como deputado federal, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, participou, nesta quinta-feira (5), do lançamento do novo Manual de Orientação do Gestor Público. O guia é um trabalho organizado pela CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado). Feltes aproveitou o evento para se despedir dos colaboradores.
Cercado pela equipe, ele destacou o momento difícil pelo qual passa o país, devido à recessão econômica que atinge os estados brasileiros, e agradeceu a colaboração de todos da CAGE pelo trabalho realizado na sua gestão à frente da pasta. “Meu reconhecimento também ao Álvaro, que sempre foi um parceiro importante nesta casa, contribuindo com a sua experiência para a busca de soluções”, afirmou.
O subsecretário da Fazenda e Contador e Auditor-Geral, Álvaro Fakredin, agradeceu a manifestação do secretário e salientou a confiança dada por ele “para a realização de todo o tipo de trabalho que se procurou empreender, assim como também em relação às diversas atuações da CAGE em fóruns nacionais e internacionais, sendo responsável hoje pela presidência do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI”. Fakredin destacou ainda que, neste período da gestão de Giovani Feltes, houve a criação pela CAGE de mais de dez produtos, com destaque para o Manual de Orientação do Gestor Público, agora oficialmente lançado por Feltes e que será entregue a todos os administradores do Estado e será disponibilizado para download no site da Secretaria da Fazenda.
Os produtos técnicos criados nesse período contribuem para o crescimento da CAGE, da SEFAZ e de toda a gestão do Estado, sendo eles o app Pilas RS, os sistema de dados de controle: Portal de Convênios e Parcerias, Sistema de Gestão de Obras (SGO), novo Portal Transparência RS e Sistema de Administração do Patrimônio do Estado (APE); Relatório de Governança; Manual de Orientação do Gestor Público e o Guia de Orientação Especial – Eleições 2018 disponibilizado desde o dia 5.