Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Seminário aborda mudanças na Previdência dos servidores públicos
RSS
Notícias
Publicação:

Seminário aborda mudanças na Previdência dos servidores públicos

Seminário aborda mudanças na Previdência dos servidores públicos
Serviço público é tema de Seminário. - Foto: Divulgação/Sefaz

O servidor que ingressou no Estado antes do novo Regime de Previdência Complementar (RPC), que passou a vigorar em agosto de 2016, tem pouco mais de um mês para tomar uma decisão importante ao seu futuro. Entre as alternativas para sua aposentadoria está a possibilidade de migrar para o novo sistema que limita ao teto do INSS, atualmente de R$ 5.531,31, tanto os benefícios como a incidência dos 14% da contribuição previdenciária. Estas e outras novidades na Previdência dos servidores serão debatidas nesta terça-feira (11), durante seminário promovido pela Secretaria da Fazenda.

Organizado pela Supervisão de Administração da Fazenda (Supad), o evento inicia às 8h45min, no auditório da AIAMU, no centro Histórico de Porto Alegre. Além do público interno, o seminário “A Nova Previdência” terá a presença dos responsáveis pelos setores de RH de outras secretarias e dos demais Poderes e órgãos de Estado. Uma das novidades será o lançamento do SimprevRS, um simulador desenvolvido pelo Tesouro do Estado para auxiliar o servidor a fazer sua melhor opção.

A ferramenta projeta cenários a partir de informações como a idade, a data de ingresso no serviço público e a renda bruta, buscando criar parâmetros em termos de benefícios caso a opção seja ingressar no Regime Complementar, assim como participar do RSPrev. Este fundo foi criado para bancar a aposentadoria complementar e seu financiamento é paritário entre o Estado e o funcionário.

Há ainda a opção de ingressar no RPC e buscar um fundo privado para assegurar o complemento na aposentadoria. Para os que permanecerem no regime anterior, o desconto previdenciário seguirá nos 14% sobre o total dos rendimentos, mas desde agosto de 2016 todos os novos obrigatoriamente ingressam sob o Regime Complementar.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

 Clique aqui para efetuar a inscrição.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda