Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > App Servidor RS oferece novos serviços e melhor interface ao usuário
RSS
Notícias
Publicação:

App Servidor RS oferece novos serviços e melhor interface ao usuário

-
- - Foto: Divulgação Sefaz/Tesouro do Estado

O Aplicativo Servidor RS lançou novas funcionalidades e está avançando ainda mais no atendimento aos seus mais de 75 mil usuários já cadastrados. Foram implementadas, a partir de pesquisas feitas com servidores públicos, as Consultas de Licença-Prêmio (LPs) e de Frequência e Afastamentos.  Em forma de calendário, o novo layout foi desenvolvido para facilitar a visualização mensal de frequências. As LPs também foram organizadas de forma mais simplificada para os servidores do Estado. 

Os usuários passam a ter a possibilidade de personalizar o App, colocando sua foto e escolhendo o nome pelo qual querem ser identificados pelo aplicativo. A configuração das notificações e a área do gestor também foram reorganizadas, com acesso rápido na tela principal.

“Após ampla escuta aos usuários e grande reestruturação tecnológica em 2022, o App Servidor RS amadureceu para oferecer novos serviços e também melhorias contínuas na interface para que a relação com o Estado se torne cada vez mais ágil, prática e personalizada”, explica Karina Yamashiro Barrionuevo, responsável pelo projeto no Tesouro do Estado.

O App foi implementado em agosto de 2020 e já teve 4,97 milhões de interações com 75,6 mil usuários. "As evoluções e os novos serviços que estão sendo disponibilizados têm por objetivo otimizar os processos de gestão dos recursos humanos e gerar uma melhor experiência na execução das atividades relativas à vida funcional, de forma moderna e ágil, por meio digital, "complementa a Gerente de serviços digitais da Procergs, Cristiane Ligabue Chemello.

 

APP amplia serviços também ao Tribunal de Justiça

Avanço significativo foi a expansão do aplicativo para os servidores da justiça gaúcha, iniciada em novembro de 2022, por meio da disponibilização gradual das funcionalidades. Em abril, a opção de recadastramento obrigatório de inativos e pensionistas foi oferecida para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça no aplicativo. A atualização cadastral é condição necessária à continuidade do recebimento do provento ou pensão e deve ser feita anualmente, no mês do aniversário.

O menu do aplicativo oferece o serviço para quem precisa realizar o procedimento e informa se o inativo ou pensionista está em dia com a Prova de Vida, que deve ser feita todos os anos. A parceria na implementação também para essa categoria permitiu mais celeridade nos processos e transparência na chegada de informações aos trabalhadores do Judiciário.

Como ter acesso ao APP do Servidor RS?

O aplicativo pode ser baixado pela Play Store (Android) ou pela App Store (iOS) e, caso o acesso seja por um computador ou notebook basta conferir o aplicativo no link: App Servidor RS.

O acesso será realizado via Login Cidadão, (CPF), integrado ao GOV.BR (login único).

Importante

Para ter acesso aos serviços disponibilizados atualmente no app, o usuário deverá possuir os níveis Prata ou Ouro na conta Gov.br. Acesse o Manual Como Aumentar o Nível GovBr.

-

Texto: Ascom Sefaz/Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda