Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Receita Estadual deflagra 19ª fase da Operação Polimeria para fiscalizar grupo de empresas do ramo de produtos químicos
RSS
Notícias
Publicação:

Receita Estadual deflagra 19ª fase da Operação Polimeria para fiscalizar grupo de empresas do ramo de produtos químicos

-
- - Foto: Divulgação Sefaz/Receita Estadual

Com o objetivo de reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS, a Receita Estadual deflagrou, na manhã de hoje (10/05), a 19ª fase da Operação Polimeria. O alvo é um grupo de empresas que atua no ramo de fabricação e comércio de produtos químicos, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre.

São apurados indícios de fracionamento de empresas que visam à pulverização do faturamento para opção ao Regime de Tributação do Simples Nacional, prática irregular que possibilita às pessoas jurídicas gozarem da tributação reduzida aplicada no Regime. As operações analisadas somam aproximadamente R$ 29 milhões nos últimos 5 anos, com faturamento distribuído entre as empresas do grupo.

Os trabalhos são coordenados pelo Grupo Especializado Setorial de Polímeros (GES Polímeros). A atuação ostensiva do fisco gaúcho conta com a participação de 11 Auditores-Fiscais, três Técnicos Tributários e apoio da Brigada Militar, tendo como propósito a busca a apreensão de provas e documentos.

 

Operações da Receita Estadual

Por meio das operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos ramos da economia, tendo programadas, para os próximos meses, outras operações neste e em outros setores econômicos. Além de buscar recuperar os valores devidos aos cofres públicos e combater a sonegação, as ações buscam proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos e coibir a concorrência desleal entre empresas.

 

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda