Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Subsecretário adjunto do Tesouro do Estado assume presidência de colegiado de gestores de finanças
RSS
Notícias
Publicação:

Subsecretário adjunto do Tesouro do Estado assume presidência de colegiado de gestores de finanças

-
- - Foto: Divulgação Sefaz/Tesouro do Estado

O subsecretário adjunto do Tesouro do Estado Elói Astir Stertz tomou posse nessa quinta-feira (23/3), como presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin). O Gefin é um dos principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), sendo responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional.

A eleição para presidente, vice-presidente, coordenador administrativo-financeiro e coordenador de comunicação e tecnologia para o biênio 2023-2024, acontece durante a 75ª Reunião Ordinária do Gefin que ocorre de 22 a 24 de março de 2023, em Brasília. Eloi atua no Tesouro do Estado gaúcho desde 2004, sendo bacharel em Direito pela Unisc, pós-graduado em Gestão Fazendária pela PUC e em Gestão de TI pela UFRGS.

Durante o evento, o chefe da Divisão de Estudos Econômicos e Fiscais e Qualidade do Gasto do Tesouro, Marcos Antônio Bosio, apresentou, no Grupo de Trabalho (GT) Dívida, Precatórios e Captação de Operações de Crédito, o trabalho “Operações de créditos para pagamento de precatórios”.

Nesta sexta-feira (24), o auditor-fiscal Cézar Augusto Dalbosco, participa do GT Transferências com o trabalho “Atualização dos Pisos Nacionais e Novo Fundeb”. Já Luis Antonio Medina Gomez, da Junta de Coordenação Financeira, fará uma apresentação sobre regularidade fiscal e convênios. Também abordará o Novo Cadin federal, ou Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público, com previsão de implantação no segundo semestre.

O Gefin é integrado por subsecretários, contadores-gerais e assessores de Secretarias de Fazenda e de Finanças dos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal e atua em estudos, desenvolvimento e disseminação de técnicas de finanças públicas, troca de experiências, soluções e sistemas. Entre suas principais áreas atuação estão programação e gestão financeira, execução orçamentária e financeira, contabilidade pública, transparência, dívida pública, receita e despesa pública, gestão fiscal, legislação e qualidade do gasto público.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda