Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Secretária Pricilla empossa novo contador e auditor-geral do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Secretária Pricilla empossa novo contador e auditor-geral do Estado

-
Solenidade de posse ocorreu no Gabinete da Secretária da Fazenda - Foto: Robson Nunes/ Ascom Sefaz

Carlos Geminiano Rocha Rodrigues tomou posse como contador e auditor-geral do Estado em solenidade realizada no Gabinete da Secretaria da Fazenda na tarde dessa quarta-feira (15/3). Na presença de seus adjuntos e da secretária Pricilla Maria Santana, o auditor do Estado assumiu o compromisso de conduzir a equipe da Contadoria e Auditoria-Geral Estado (Cage) na missão de promover a boa governança dos recursos públicos por meio de orientação, controle, combate à corrupção e estímulo ao controle social.

Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, Geminiano atua como servidor público há mais de 20 anos. Ingressou na Sefaz em 2015, na Divisão de Controle da Administração Indireta (DCI/Cage), onde coordenou a Seção de Consultoria e Revisão Técnica e a Delegação da Cage junto ao IPERGS. Desde 2019, vinha exercendo a função de adjunto da Cage para Assuntos de Auditoria e agora sucede a Rogerio da Silva Meira como titular do órgão.

-Foto: Robson Nunes/Ascom Sefaz

Avançar na implantação da Lei Anticorrupção e elevar a transparência pública são, de acordo com o novo líder da Cage, alguns dos principais desafios para os próximo quatro anos. A reestruturação administrativa do órgão de controle interno também é um desejo do gestor, que elenca como suas prioridades a criação de uma Seccional específica para obras públicas, para dar conta do grande volume de investimentos que estão previstos para qualificação das escolas, e uma gestão de pessoas mais estratégica. “A expectativa é fazer uma reestruturação da Cage, sobretudo em sua área fim, tentar investir mais em tecnologia e direcionar o conhecimento qualificado de nossos servidores para atividades que agregam mais valor para a administração estadual, trazendo maior efetividade às políticas públicas do Estado”, explicou.

Para a secretária da Fazenda Pricilla Maria Santana, a gestão da Cage deve levar em consideração a assimetria que muitas vezes há entre os gestores e órgãos de controle e optar por uma postura mais orientativa do que punitiva. "Diversas vezes as pessoas erram não por serem mal-intencionadas, mas por desconhecimento. Por isso, o que espero da Cage é essa noção de que, sem comprometer o nosso papel de controlar e auditar, podemos agregar, orientar, apoiar e tentar construir junto com os gestores, porque isso é transformador", destacou durante a solenidade de posse.

-

Também participaram do ato o ex-contador e auditor-geral e atual adjunto para Assuntos de Contabilidade, Rogerio da Silva Meira;  seu antecessor à frente da Cage, Alvaro Panizza Salomon Abi Fakredin; os adjuntos da Cage para Assuntos de Auditora, Jociê Rocha Pereira, e para Assuntos de Gestão e Relações Institucionais, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald; o corregedor-geral da Sefaz, Mario Wünderlich; os chefes de Gabinete da Sefaz, Giovanne Carlos Silva de Sousa e Paulo Sacco; o subsecretário adjunto do Tesouro Elois Astir Stertz; e o chefe da Divisão de Informação e de Normatização Contábil, Felipe Severo Bittencourt.

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda