Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Evento da Cage celebra as realizações e entregas da atual gestão

Evento da Cage celebra as realizações e entregas da atual gestão

-
- - Foto: Divulgação

A Cage promoveu, na última quinta-feira (17), um evento de Capacitação e Integração. Participaram da iniciativa, realizada na sede da Afisvec, mais de 150 servidores e colaboradores da Cage, além de representantes da equipe diretiva da Secretaria da Fazenda.

Após assistir a um vídeo institucional com as realizações da Cage na gestão 2019/2022, o secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, agradeceu a todos que fizeram parte deste ciclo, destacando a evolução da Sefaz, e especialmente da Cage, nos últimos seis anos, período em que esteve fora da Secretaria. "A Cage é um exemplo desta crescente, de uma evolução não só em termos de projetos, mas no ambiente de trabalho, no relacionamento e numa perspectiva de futuro", afirmou.

-

Na sequência, as chefias das seis divisões da Cage fizeram uso da palavra, começando por Eduardo Garcia, chefe da Divisão de Controle da Administração Indireta (DCI). Ele ressaltou a transformação pela qual a Unidade passou e o êxito da equipe em processos de auditoria que contribuem para o resgate e fortalecimento de autarquias, fundações e estatais gaúchas.

Luiz Felipe Corrêa Noé, chefe da Divisão de Estudos e Orientação (DEO), agradeceu a equipe pela forma como conduziu as novas atividades incorporadas à DEO, bem como pelos resultados já alcançados a partir da Lei Anticorrupção Estadual. Noé também fez referência a alguns projetos em andamento na Divisão, com execução prevista para 2023. "Pequenas coisas que, em longo prazo, vão agregar valor ao trabalho", assegurou.

A chefe da Divisão de Informações Estratégias (DIE), Liege Munhos de Campos, ressaltou a relevância do trabalho coletivo e agradeceu à gestão pelo investimento, o que possibilitou a conclusão e entrega de importantes projetos, como o de Monitoramento Inteligente das Necessidades de Auditoria (Mina).

Felipe Bittencourt, chefe da Divisão de Informação e de Normatização Contábil (DNC), escolheu uma forma diferente de homenagear e agradecer aos colegas de equipe. O auditor fez referência a uma característica individual dos colaboradores, que, segundo ele, somadas, foram determinantes para os resultados obtidos pelo grupo.

“Eu olho para a Divisão de Tecnologia da Informação, como eu olho para a Cage, e vejo como melhorou”, disse a chefe da DTI, Sílvia Lauer. O agradecimento especial foi à sua equipe, ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC/Sefaz) e à equipe diretiva da Cage.

Representando a chefia da Divisão de Controle da Administração Direta (DCD), o auditor fiscal da Receita Estadual Carlos Alexandre Calzavara Rocha solicitou que todos os coordenadores das 17 seccionais e demais colaboradores da Unidade ficassem de pé. Num discurso de agradecimento, falou sobre o papel de cada um para que a DCD, nos últimos quatros anos, tivesse um conjunto robusto de entregas e realizações. Em particular, agradeceu à auditora do Estado, Vera Rejane Goulart Gonçalves, pelo "espírito de excelência ".

A surpresa ficou por conta da exibição do vídeo gravado pelo governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior. Em seu depoimento, dirigido ao coletivo da Cage, o chefe do Executivo fez menção ao papel do órgão para as conquistas governamentais. “Encaminhamos o encerramento deste ciclo de gestão com um conjunto expressivo de entregas e soluções à sociedade gaúcha, tanto no que se refere às condições fiscais e ao aparato do Estado quanto à qualificação dos serviços prestados, aos investimentos, ao fomento à economia, e aos auxílios concedidos. Nosso reconhecimento ao excepcional trabalho desenvolvido pela Cage no sentido de nos ajudar a alcançar esses resultados”, ressaltou Ranolfo.

O contador e auditor-geral do Estado, Rogério Meira, finalizou os discursos destacando a crescente importância da Cage. “Preparamos este evento para celebrarmos o conjunto da obra, que orgulha a todos nós enquanto profissionais e membros da Cage, que cada vez mais tem se revelado tão essencial à gestão estadual e à nossa sociedade". Esse conjunto de entregas e realizações dos últimos quatros anos foram construídas, enfatizou o titular da Cage, num período de governo marcado por enormes dificuldades por conta da crise fiscal e em decorrência da pandemia da Covid-19. "Nesse período, nós subimos a régua no nosso padrão de atendimento aos gestores e à sociedade gaúcha, evoluímos individual e coletivamente e, por isso, tenho a convicção de que a Cage vai se superar no próximo período. Temos fortes motivos para crer nisso", concluiu Meira.

A palestra do escritor e coaching Gabriel Carneiro Costa encerrou a programação no turno da manhã. À tarde, o encontro seguiu com atividades de integração.

Texto: Cage

Edição: Ascom