Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Apresentação de soluções do Desafio Datathon abre trabalhos na Casa do Governo no South Summit Brasil
RSS
Notícias
Publicação:

Apresentação de soluções do Desafio Datathon abre trabalhos na Casa do Governo no South Summit Brasil

-
Equipes apresentaram propostas de solução na primeira manhã do South Summit, nesta quarta (4/5) - Foto: Lucas Motzkus / Ascom SPGG

Explorar o potencial dos dados do app Menor Preço Nota Gaúcha, o aplicativo em que o consumidor faz consulta de preços de vários itens e pode verificar onde está mais barato, foi o desafio lançado no Datathon RS. Na manhã desta quarta-feira (4/5), no primeiro dia do South Summit Brasil, em Porto Alegre, as equipes selecionadas na iniciativa promovida pela Receita Estadual, Procergs e pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) fizeram o pitch final (apresentação resumida) no palco RS Innovation Stage, um dos ambientes do evento realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre. As falas abriram os trabalhos no espaço que reunirá encontros e palestras promovidos pelo governo estadual.

Na prática, quatro equipes apresentaram as soluções que criaram ao longo dos últimos dias para transformar os dados em visualizações, APIs, produtos de dados, entre outros. Feita a apresentação, os jurados fizeram questionamentos sobre as soluções, o que embasará a decisão final dos vencedores, que serão divulgados na sexta-feira (6/5), às 14h, no Stand Governo RS Marketplace.

"Os jurados tiveram hoje a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em relação aos projetos classificados, o que servirá de subsídio para a definição de quem será o vencedor desse desafio. O Datathon está sendo um sucesso", disse o diretor-presidente da Procergs, José Antônio Costa Leal.

 

South Summit

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do mundo empresarial. Sozinho, já movimentou cerca de US$ 8,8 bilhões em investimentos. O South Summit é um dos principais encontros de conexão entre startups, empresas e fundos de investimento globais. A edição brasileira conta com a correalização do governo do Estado do Rio Grande do Sul, South Summit Espanha e powered by IE.


Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda