Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Servidores e parceiros comemoram 12 anos do Tesouro do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Servidores e parceiros comemoram 12 anos do Tesouro do Estado

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz-Tesouro do Estado

Há 12 anos o Tesouro do Estado começou a construir sua história como subsecretaria. Desde o início, o que norteia a atuação dos servidores, é o compromisso de zelar pelos cofres públicos. E para cumprir essa missão, a palavra-chave tem sido a cooperação. Por isso, esse foi o tema do evento online de comemoração do aniversário do Tesouro, na quarta-feira, dia 27 de abril e que reuniu mais de 170 pessoas. 

Na abertura do encontro, o Secretário da Fazenda Marco Aurélio Cardoso parabenizou as equipes do Tesouro lembrando que as instituições são uma fonte do bom serviço público que vai além de governos. “O Tesouro é uma Instituição sólida que tem experiência, mas que olha para o futuro de maneira ética e com responsabilidade para construir bases sólidas e constantes que vão além de mandatos e governos e ficam perenes para a sociedade”. 

A subsecretária-adjunta Juliana Debaquer deu as boas-vindas aos participantes do encontro lembrando sua trajetória na casa. “São cinco anos de Tesouro e cinco anos muito felizes. Nas duas divisões pelas quais eu passei a cooperação foi fundamental para que o trabalho fosse realizado com sucesso”. 

O subsecretário do Tesouro do Estado Eduardo Lacher, fez um breve relato dos destaques em programas, projetos e números de 2021, como por exemplo, o superávit primário histórico alcançado e as consequências de colocar as contas do Estado em dia com servidores e fornecedores. “Parabéns a todos que fazem essa instituição pulsar com energia. Para mim, é muita responsabilidade comandar tanta gente boa”.

Como novidade nesse aniversario e para exemplificar a importância da cooperação no trabalho, três grandes líderes do esporte nacional gravaram vídeos com mensagem exclusiva para o Tesouro do Estado. Foram eles: Claudio Duarte, ex-atleta, treinador e comentarista; Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético-MG; e Odair Hellmann, técnico do Al-Wasl, Emirados Árabes.

O subsecretário Eduardo Lacher explicou a motivação para o convite aos profissionais, relatando que sua vivência no esporte, no Departamento de Futebol de um clube, foi um pós-doutorado na vida real. “Gestão de grupo, planejamento, logística, gestão de crises, comunicação interna e externa, foram coisas que aprendi bastante naquelas oportunidades. E trago isso para minha vida e para o trabalho. A cooperação que é um valor essencial do Tesouro e que é o tema desse aniversário”.

Encerrando o evento o Secretário Adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto enfatizou que o Tesouro é uma grande família de gente diferente e essa é a força do Tesouro. “E a permanente construção, com conceito, vem gerando resultados para a Fazenda e para o Estado, conectado aos anseios da população gaúcha”.

Também participaram do evento representantes de instituições privadas e órgão públicos parceiros do Tesouro como Tribunal de Justiça do Estado, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria Planejamento, Governança e Gestão, Corecon/RS, Fapergs, Unisinos, UFRGS, PUC/RS, Procergs, Numeria, Banco do Brasil e Banrisul. 

 

Texto: Tesouro do Estado/Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda