Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Comprovante de Rendimentos está disponível para servidores
RSS
Notícias
Publicação:

Comprovante de Rendimentos está disponível para servidores

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz-Tesouro do Estado

A emissão do comprovante de rendimentos do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte de servidores estaduais ativos e inativos e pensionistas referente ao ano de 2022 (DIRF 2021) já está disponível. O documento é importante para que os servidores e pensionistas possam prestar contas junto à Receita Federal na Declaração do Imposto de Renda e está disponível em diferentes canais conforme abaixo. Veja onde e como acessar o documento: 


SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS

No APP do Servidor RS

No smartphone, tablet, notebook ou computador pessoal o aplicativo pode ser baixado no Google Play e na Apple Store ou acessado via navegador. Para acessar o APP é necessário cadastro no portal gov.br: https://acesso.gov.br.  O suporte para acesso ao App pode ser acessado pelos telefones 08006484848 e 32103990.

 

Na Internet através do Portal do Servidor RHE

Na página inicial em “SERVIÇOS GERAIS”, sem a necessidade de senha, selecionar  Comprovante de Rendimentos para IRRF. Para servidor ativo ou inativo do Poder Executivo, selecionar EMPRESA GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Nome, Banco e Agência devem ser preenchidos exatamente como constam no contracheque.

 

VIA E-MAIL (para quem não conseguiu acessar nas opções acima):

Solicitar o comprovante junto ao RH de sua Secretaria de origem, mediante o envio anexo de cópia do documento de identidade com CPF. Link contatos RHs: https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/lista/4760/informacoes---contatos-rh 

 

Anos anteriores: Os canais informados para servidores disponibilizam o acesso ao Comprovante de Rendimentos ano base 2021. O acesso aos anos anteriores deve ser pelo Portal do Servidor RS em Serviços Pessoais. Problemas de acesso ao Portal, contatar o RH da Secretaria de origem.

 

Dúvidas: Em caso de dúvidas, o servidor pode ligar para: 0800 5410005 / 3214.5007 / 32145027.

 

PENSIONISTAS IPE PREV

Para Pensionista do IPE Prev informações no site: 

 

PENSÕES ALIMENTÍCIAS, ESPECIAIS E VITALÍCIAS

Pensões Alimentícias, Especiais e Vitalícias: solicitar através do e-mail atendimento.dgf.te@sefaz.rs.gov.br enviando cópia de documento de identidade com foto e CPF.

 

Presencial: Solicitar agendamento para atendimento presencial através do e-mail atendimento.dgf.te@sefaz.rs.gov.br enviando cópia da identidade com CPF.

 

FORNECEDORES/PRESTADORES DE SERVIÇO 

Para acesso ao Comprovantes de Rendimentos de Fornecedores/Prestadores de Serviço: Link https://www.sefaz.rs.gov.br/afe/IRP-COM.aspx

 

Texto: Ascom Sefaz/ Tesouro do Estado, com informações do IPE-Prev

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda