Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Painel Cadastros Oficiais oferece aos gestores acesso integrado e simultâneo a informações de níveis estadual, federal e quadro societário
RSS
Notícias
Publicação:

Painel Cadastros Oficiais oferece aos gestores acesso integrado e simultâneo a informações de níveis estadual, federal e quadro societário

-
Contadoria e Auditoria-Geral do Estado. - Foto: Ascom Sefaz

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) lançou o painel Cadastros Oficiais, uma nova ferramenta de controle disponibilizada aos gestores do Estado. A ferramenta, desenvolvida pela Divisão de Informações Estratégicas (DIE), tem como finalidade identificar, de forma ágil e simultânea, os CNPJs e CPFs constantes em cadastros de regularidades federais e estaduais e relacioná-los com os credores e licitantes do Estado do Rio Grande do Sul e com o Quadro de Sócios e Administradores (QSA).

Quatro cadastros federais foram considerados no painel: Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS); Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (CEPIM); Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP); e Acordos de Leniência. Segundo a chefe da DIE, Liege Munhós de Campos, esses cadastros são relevantes para o governo estadual devido ao fato de algumas sanções possuírem abrangência nacional.

No caso dos cadastros estaduais, são os seguintes: Cadastro Informativo das Pendências perante Órgãos e Entidades da Administração Estadual - CADIN e o Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar - CFIL. "Esses dois cadastros estaduais são essenciais para o controle do gasto público e, por isso, fazem parte de processos internos do governo, com origem em dois sistemas. Futuramente outros poderão ser incluídos, como, por exemplo, o Cadastro para Habilitação em Convênios do Estado - CHE", destacou Liege.

Interativo e de fácil utilização, o painel Cadastros Oficiais, disponível no Cage Gerencial, relaciona os credores estaduais, federais e o quadro societário. "É uma solução que chegou para suprir a lacuna de acesso integrado a essas informações, e é sempre uma satisfação entregar aos gestores, analistas e técnicos do Estado mais um painel do Cage Gerencial. Espero que facilite e agilize bastante o trabalho de todos que precisam dessas informações”, destacou o auditor do Estado Wagner Ramos Ribeiro.

O servidor Michel de Oliveira Vasconcelos também fez parte da equipe que trabalhou na execução do novo painel. "Participar do projeto Cadastros Oficiais foi ao mesmo tempo desafiador, pela complexidade do desenvolvimento da solução, e recompensador, pela melhoria no processo de controle dos recursos públicos da sociedade".

A apresentação oficial do novo painel Cadastros Oficiais ocorreu no mês de dezembro, ao final da 23ª edição do Fórum de Diretores Administrativos do RS, encontro mensal organizado pela Subsecretaria de Administração da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e coordenado pelo subsecretário de Administração da SPGG, Thiago Dapper.

 

Texto: Cage/Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda