Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Entrega do Cartão Cidadão contempla nesta quarta-feira letras K, L, M e N
RSS
Notícias
Publicação:

Entrega do Cartão Cidadão contempla nesta quarta-feira letras K, L, M e N

-
- - Foto: Divulgação Sefaz

A quarta-feira (1ª/12) marcará o décimo segundo dia da força tarefa de entrega do Cartão Cidadão do Devolve ICMS do Governo do Estado. O trabalho que visa entrega para 432 mil famílias o cartão que possibilita a devolução de R$ 400,00 por ano do ICMS (R$ 100 a cada trimestre), comtempla hoje as letras K, L, M e N.

Em Porto Alegre, a retirada do cartão segue ocorrendo no Gigantinho, que está com os portões abertos das 9h às 15h, para as 53 mil famílias que receberão o benefício na capital gaúcha. O Banrisul enfatiza que apesar das entregas respeitarem o calendário que segue a ordem alfabética do titular do cartão, todos aqueles que procurarem os locais de entrega serão atendidos. Aqueles que forem retirar fora do seu dia só precisarão aguardar o cartão ser localizado.

 

Canoas

Em Canoas, apesar da decisão do Banrisul e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em prorrogar a força tarefa, além dos esforços e colaboração da Prefeitura, que segue cedendo o espaço da Secretaria Municipal da Fazenda (Antiga rodoviária de Canoas), mais de 10 mil cartões seguem aguardando para serem retirados. O atendimento acontece das 9h às 15h, na Avenida Getúlio Vargas, 5001 - Centro, até o próximo dia 03 de dezembro.

 

Pelotas

Em Pelotas também há um volume significativo de cartões aguardando os beneficiários. Mais de 7 mil cartões ainda não foram retirados no Colégio Pelotense. 

 

Caxias do Sul

Outra grande cidade que ainda tem índice baixo de retirada de cartões é Caxias do Sul, com entrega na ordem de 32% dos 10,2 mil cartões do município.

 

Porto Alegre

Na capital, o movimento foi reduzido no Gigantinho, com entrega, nesta terça-feira, de 956 cartões. Porto Alegre chegou a registrar entrega superior a 3 mil unidades em alguns dias da semana passada.

 

Prorrogação

Na última sexta-feira (26/11), o Banrisul e a Sefaz decidiram prorrogar por mais uma semana as entregas em todo o estado. Assim, força tarefa segue até 3 de dezembro, e os beneficiários que não puderam comparecer no dia programado para a letra inicial do seu nome, terão uma nova oportunidade de retirar o cartão na próxima semana.

Para receber o cartão, não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da Rede Vero.

Para conferir onde será feita a distribuição em cada cidade e qual o horário clique aqui para visualizar a lista.

 

Como receber?

As entregas ocorrem até sexta-feira, das 9h às 15h, em cidades nas quais a distribuição está acontecendo fora das agências. O atendimento em agências do Banrisul será feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada município. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara.

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda