Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Programa de Inovação do Tesouro é um dos destaques da programação do Evento Anual Inova RS
RSS
Notícias
Publicação:

Programa de Inovação do Tesouro é um dos destaques da programação do Evento Anual Inova RS

-
- - Foto: Sefaz / Ascom

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado (SICT) promoverá nesta terça-feira (30/11), às 9h, o Evento Anual Inova RS. O objetivo é dar visibilidade a projetos que estão sendo desenvolvidos para impulsionar a inovação tecnológica nos oito Ecossistemas Regionais de Inovação do Estado.

A agenda conta com projetos inovadores que estão sendo construídos por uma série de atores e instituições ao redor do Rio Grande do Sul. Entre os envolvidos está o Programa de Inovação do Tesouro do Estado, o subsecretário do Tesouro Bruno Jatene e o subsecretário adjunto do Tesouro do estado Eduardo Lacher, que irão falar sobre a iniciativa às 11h10. Para acompanhar, basta acessar a página do Facebook da SICT. 

Programação 

9h - Abertura

9h50 - Startup Lab / Techfuturo /GameRS/TEC4B/ Produtos Premium/Educar para Inovar

11h10- Programa de Inovação do Tesouro do Estado

Intervalo

14h50 - Apresentação dos resultado dos Ecossistemas Regionais de Inovação

15h30 - Painel "Desafios e oportunidades nos ecossistemas de inovação: inspirações de Goiás, Bahia e Minas Gerais"

16h40 - Reconhecimento dos Ecossistemas Regionais de Inovação 


Sobre o Inova RS 

Em 2030, o Rio Grande do Sul será referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local. Esse é o propósito do Inova RS, programa estadual que, há dois anos, orienta e embasa as ações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict). 

O Inova RS visa a incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, propondo a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação das oito regiões do Estado. O foco é estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e torná-lo capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. 

O programa Inova RS vem sendo consolidado em oito ecossistemas regionais de inovação do Estado - Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte e Serra e Hortênsias -, a partir da atuação interconectada da sociedade civil organizada e dos setores empresarial, acadêmico e governamental. As ações em andamento nas macrorregiões visam a articulação e construção de projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social do Estado, com base na definição de prioridades e oportunidades locais, valorizando os ativos e potenciais regionais.  

Clique aqui para saber mais sobre o programa. 


Texto: Ascom, com informações SICT

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda