Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Serra tem 17 mil cartões no Devolve ICMS
RSS
Notícias
Publicação:

Serra tem 17 mil cartões no Devolve ICMS

-
- - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Cartão Cidadão servirá para devolução de parte do ICMS a famílias de baixa renda ou para incentivo a alunos do Ensino Médio estadual


Na Serra Gaúcha, 17 mil inscritos no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio podem receber seu Cartão Cidadão até o dia 26 de novembro.

Após retirar os cartões, as famílias receberão, automaticamente, créditos em dezembro para utilizar em 140 mil estabelecimentos da Rede Vero, como supermercados, padarias, entre outros. Com o cartão, mais de 432 mil famílias gaúchas terão uma devolução de R$ 400,00 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre), além dos recursos para quem tem matrícula na rede de Ensino Médio da rede pública estadual.

 As entregas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, conforme as letras do nome do titular abaixo. O site do Programa (www.devolveicms.rs.gov.br) traz a lista dos locais de retirada em todo o Estado. Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de estar usando máscara.

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão

  • 16/nov: letras A,B
  • 17/nov: C,D
  • 18/nov: E,F,G
  • 19/nov: H,I,J
  • 22/nov: K,L
  • 23/nov: M
  • 24/nov: N,O,P,Q,R
  • 25/nov: S,T,U
  • 26/nov: V,W,X,Y,Z

 

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no Ensino Médio. Além disso, foi liberada pela Receita Estadual e Procergs uma consulta a partir do número do CPF. A pesquisa está disponível em www.devolveicms.rs.gov.br e basta o cidadão digitar seu CPF e data de nascimento.

O cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro.

O Corede é composto por 32 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

 

Municípios da Serra com o maior número de cartões:

Caxias do Sul: 10274

Bento Goncalves: 1818

Farroupilha: 1599

Nova Prata: 524

Veranopolis: 405

Sao Marcos: 356

Guaporé:         294

Antonio Prado: 269

Serafina Correa: 229

Garibaldi: 226

Carlos Barbosa: 148

Paraí: 81

Nova Bassano: 80

Cotiporã: 46

São Jorge: 36

 

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda