Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Auditorias da Cage colaboram em investigações sobre Associação dos Amigos do Theatro São Pedro
RSS
Notícias
Publicação:

Auditorias da Cage colaboram em investigações sobre Associação dos Amigos do Theatro São Pedro

Foto da fachada do Theatro São Pedro
Associação dos Amigos do Theatro São Pedro é investigada sobre crimes de peculato e associação criminosa. - Foto: Luciane Pires/Divulgação FTSP

Atuação da Cage foi decisiva para que a Polícia Civil pudesse desencadear, na manhã da última quarta-feira, a Operação Bastidores, com o objetivo de apurar a prática, em tese, dos crimes de peculato e associação criminosa no âmbito da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro.

A polícia cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão em Porto Alegre para avaliar documentos, computadores, mídias e telefone celulares.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil a partir do encaminhamento de documentação de auditoria por parte da CAGE-RS, no bojo da qual constaram apontamentos de diversas irregularidades decorrentes de Termo de Cessão de Uso firmado entre a Fundação Theatro São Pedro e a Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, como confusão patrimonial, superfaturamento de despesas, subavaliação de receitas, prestação de contas insuficientes e fragilidade na fiscalização de contratos, potencialmente caracterizadoras de desvio de recursos públicos e danos ao erário estadual.

Segundo explica o subsecretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Cage, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues, os administradores da Fundação Theatro São Pedro, quando instados a se manifestar sobre os apontamentos da Auditoria da CAGE, seguiram as recomendações do Relatório de Auditoria, prontificando-se a adotar ações corretivas. Desde então, a CAGE vem monitorando a implementação dessas ações naquela Entidade, as quais serão objeto de análise específica nos próximos trabalhos de auditoria.

Considerando a possibilidade de que, no Relatório de Auditoria, haja a descrição de fatos que eventualmente apontem a prática de crimes contra a Administração Pública, a CAGE vem trabalhando em conjunto com a Polícia Civil/RS, prestando os devidos esclarecimentos e auxiliando no entendimento das inconformidades relatadas no documento expedido por este Órgão de Controle.

  

Texto: Ascom Fazenda/Cage, com informações da Polícia Civil

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda