Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda tem experiência destacada no fórum do BID
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda tem experiência destacada no fórum do BID

sefaz tesouro qualidade do gasto bid
Petry destaca dois aspectos que são diferenciais no reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento: estratégia institucional e trabalho persistente dos profissionais - Foto: Arquivo pessoal

O subsecretário adjunto do Tesouro do Estado, Guilherme Petry, apresentou, nesta terça-feira (5), a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o trabalho Nota Fiscal Eletrônica como Parâmetro de Preços de Medicamentos, no Fórum Internacional da Rede de Descentralização e Gestão Fiscal Subnacional. A experiência, selecionada pelo BID como uma das mais relevantes na América Latina e Caribe, faz parte do Programa de Qualidade do Gasto, que engloba ainda o redesenho de processos (Reestruturação Assistência Farmacêutica) e a gestão de despesas (Gerenciamento Matricial de Despesas). O case gaúcho é tão significativo, que o BID está financiando o relato com a construção de um manual em português e espanhol e um toolkit com todos os algoritmos, disponível para download e aplicação, a fim de facilitar o acesso e compartilhar com outros países a metodologia desenvolvida.

Petry destaca dois aspectos que são diferenciais no reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento: estratégia institucional e trabalho persistente dos profissionais. “O BID está pagando para que possamos apresentar nosso trabalho diante de representantes das Américas e do caribe, interessados em ouvir nossa experiência. Se isso acontece é porque houve uma aposta, uma escolha institucional e porque temos equipes que, apesar das dificuldades, nunca desistem”, afirmou.

O subsecretário também enfatiza que as potencialidades são enormes. “Embora tenhamos resultados muito concretos e relevantes, não atingimos nem a metade das potencialidades. Temos muito a explorar pela frente”.

 Guilherme Correa Petry chefiou desde 2010 a Divisão de Qualidade do Gasto do Tesouro do Estado do RS, onde coordenou a produção de cenários e estudos na área fiscal e projetos de qualificação do gasto público.

 

 

Texto: Ascom Fazenda/ Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda