Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Setor de sorvetes é alvo de nova operação da Receita Estadual
RSS
Notícias
Publicação:

Setor de sorvetes é alvo de nova operação da Receita Estadual

No dia seguinte à realização de operação na Serra Gaúcha, a Receita Estadual deflagrou, nesta sexta-feira (30), mais uma ação ostensiva de fiscalização para combater fraudes no pagamento de ICMS no setor de sorvetes. Os alvos são empresas da Região Metropolitana que atuam no ramo de produção de sorvetes e similares. O objetivo é, com isso, incrementar o combate à sonegação fiscal e coibir práticas lesivas à concorrência leal no ambiente de negócios.

São apurados indícios de fracionamento de empresas para pulverização do faturamento e consequente opção ao Regime de Tributação do Simples Nacional, prática irregular que possibilita às pessoas jurídicas “laranjas” gozarem da tributação diminuta aplicada no Simples. Além disso, também é investigada a omissão de receitas tributáveis, tendo em vista a desproporção verificada entre operações de entradas e de saídas.

A atuação ostensiva do fisco gaúcho, que conta com a participação de dez auditores-fiscais, três técnicos tributários e apoio da Brigada Militar, tem como propósito a busca e a apreensão de provas e documentos para subsidiar os trabalhos de investigação e de auditoria fiscal.

Operações da Receita Estadual

Por meio de diversas operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação em diversos ramos da economia, procurando desta forma dar um tratamento isonômico entre todas as empresas participantes do mercado. A atuação do órgão tem o objetivo de recuperar os valores sonegados, bem como proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos, coibindo a concorrência desleal entre empresas.

 

Texto: Ascom Fazenda/ Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda