Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Cage entrega relatório de atividades ao secretário da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Cage entrega relatório de atividades ao secretário da Fazenda

sefaz cage
Titular da Cage, Rogerio da Silva Meira entregou ao secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, o Relatório Anual de Atividades da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado - Foto: Divulgação/SEFAZ

O Relatório Anual de Atividades da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), com as realizações efetivadas ao longo de 2018, foi entregue ao secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, pelo titular da Cage, Rogerio da Silva Meira, nesta quarta-feira (28). O documento traz novidades na sua estrutura, com as temáticas separadas em quatro eixos: Planejamento; Orientação, Controle Interno e Auditoria; Transparência e Controle Social; e Pessoas.

O secretário destacou que o papel da Cage é de extrema importância e que é preciso continuar construindo uma história de autuação no controle interno da administração pública do Estado.

Segundo Rogério, o relatório é uma consolidação de toda a produção da Cage em 2018, “demonstrando o conjunto de serviços e atividades realizados por todo o órgão. Ele representa, na verdade, uma prestação de contas do órgão central do sistema de controladoria interna do Estado”, afirmou.

Entre os destaques na área de gestão está o lançamento do Cage Gerencial, uma ferramenta que disponibiliza painéis interativos com diversas informações e visualizações gráficas destinado ao uso dos gestores. No eixo de Orientação, a atualização do Manual do Gestor Público, o Guia Especial Eleições 2018, além dos Guias de Procedimentos sobre Parcerias e Convênios.

Uma nova versão do Portal da Transparência também foi disponibilizada em maio de 2018. Foi remodelado para atender à crescente demanda da sociedade por informações sobre a gestão pública, além de cumprir com determinações constitucionais e legais. Para uma melhor estruturação do órgão e qualificação dos trabalhos de controle interno, foram nomeados no ano passado 18 Auditores do Estado.

A publicação traz ainda uma breve descrição histórica da Cage, que completou 70 anos de atuação no controle interno do Estado e apresenta as definições institucionais, possibilitando uma melhor compreensão da posição do órgão na estrutura do Estado e sua composição interna.

Nesta quarta-feira também foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Superior da Cage.

Confira o Relatório Anual de Atividades da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado.

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda