Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Supermercados e shoppings podem utilizar plataforma da Nota Fiscal Gaúcha para sorteios
RSS
Notícias
Publicação:

Supermercados e shoppings podem utilizar plataforma da Nota Fiscal Gaúcha para sorteios

sefaz NFG plataforma empresas
As empresas têm até 120 dias para demonstrar interesse e entregar a documentação necessária - Foto: Divulgação/SEFAZ

A Secretaria da Fazenda lançou edital para convidar os supermercados e shoppings center do Rio Grande do Sul a manifestar interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal – Nota Fiscal Gaúcha, através de promoção de Sorteio de Prêmios. O intuito é que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma digital da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) já existente.

O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (12). As empresas têm até 120 dias para demonstrar interesse e entregar a documentação necessária. Entre as condições para participar, precisam ser empresas com faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões e que emitam Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe).

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o objetivo é estimular a emissão de notas no varejo e também um crescimento cada vez maior do programa Nota Fiscal Gaúcha que visa a cidadania e a responsabilidade social. “Os prêmios que venham a ser sorteados serão oferecidos pelas empresas interessadas, não havendo ligação com os prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais que são disponibilizados pelo Estado”, afirma.

Com a utilização da plataforma totalmente eletrônica já existente, as empresas poderão se beneficiar desta ferramenta para o sorteio, sem a necessidade de papel e troca de notas por cupons. Os pedidos para utilizar o sistema digital serão analisados pela Subsecretaria da Receita Estadual, que avaliará se as empresas cumprem os pré-requisitos exigidos no edital.

 

O programa Nota Fiscal Gaúcha

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar da NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas que garantiram o desconto máximo no imposto este ano juntaram 100 documentos fiscais em seu CPF. O abatimento variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo. Para o ano que vem, é estipulado o número de 150 Notas Fiscais para cada CPF, afim de obter o benefício. Para se cadastrar, basta acessar o site da NFG.

 

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda