Receita Estadual realiza nova operação de combate à sonegação no ramo de autopeças

Buscando identificar práticas de sonegação fiscal, a Receita Estadual deflagrou na terça-feira (25) a Operação Pisca Alerta. A atuação ostensiva do fisco gaúcho tem como alvo uma indústria de comercialização e produção de autopeças no município de São Marcos. Os indícios apontam para dissimulação societária e subfaturamento. O volume de operações a serem auditadas é estimado em R$ 80 milhões.
Por meio de operações deflagradas, a Receita Estadual vem intensificando sua atuação no combate às fraudes praticadas por grupos econômicos que são formados com o objetivo de fracionar o faturamento. Diversas ações na região já foram realizadas nos últimos meses para garantir tratamento igualitário e combater a concorrência desleal no setor de autopeças.
A Operação Pisca Alerta é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Caxias do Sul e contou com uma equipe de 10 auditores-fiscais, três técnicos tributários e um policial militar atuando na busca e apreensão de provas que corroborem os indícios de irregularidade e os trabalhos de auditoria fiscal.
Texto: Ascom Fazenda / Receita Estadual