FAZENDA PRESTA HOMENAGEM AO EX-SECRETÁRIO GIOVANI FELTES

“O Estado irá superar este momento de dificuldades e, com certeza, seremos reconhecidos pela coragem de ter tomado neste período medidas duras, mas necessárias.” A manifestação é do ex-secretário da Fazenda, deputado federal Giovani Feltes, durante homenagem que recebeu, nesta segunda-feira (26), de integrantes da Pasta que comandou entre janeiro de 2015 a abril deste ano. Para ele, o desafio de comandar as finanças gaúchas no momento de maior crise sempre foi “com transparência e respeito à sociedade”.
Feltes passa a integrar a galeria dos Ex-Secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul. O ato contou com a presença do vice-governador José Paulo Cairoli, que destacou a contribuição do ex-secretário ao atual governo. “Passei a conhecer uma figura com visão de gestor”, acrescentou Cairoli. O vice-governador igualmente reconheceu a contribuição da equipe da Fazenda diante dos desafios que se apresentaram neste período: “vocês representam a garantia de que estas mudanças terão continuidade e para que serão para o bem do Estado”.
O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, definiu o trabalho de Feltes como “um timoneiro neste momento de tantas dificuldades”. Na avaliação do atual titular, o deputado teve importante papel para propor alternativas diante de problemas históricos que afetam as finanças estaduais. “Nenhuma delas fáceis”, resumiu.
Representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Alexandre Postal acompanhou a homenagem ao ex-secretário. O ato contou também com as presenças do procurador-geral do Estado (PGE), Euzébio Ruschel, dos secretários Cléber Benvegnú (chefe da Casa Civil), Josué Barbosa (Planejamento, Governança e Gestão) e Carlos Búrigo (chefe de Gabinete do Governador); do secretário-adjunto da Fazenda e contador e auditor-geral do Estado (CAGE), Álvaro Fakredin; do diretor da Junta de Coordenação Financeira da Fazenda, Flávio Pompermayer; do subsecretário da Receita Estadual, Mário Luis Wunderlich dos Santos; do subsecretário em exercício do Tesouro do Estado, Eduardo Lacher; representantes de entidades sindicais, supervisores e demais convidados.