Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Prazo para pagar IPVA com desconto encerra-se nesta segunda-feira

Prazo para pagar IPVA com desconto encerra-se nesta segunda-feira

Mais de 1,1 milhão de veículos já tiveram seu imposto quitado,gerando uma arrecadação de R$ 469,2 milhões

O prazo para pagamento de IPVA com desconto encerra-se nesta segunda-feira (31). Os contribuintes que optarem por realizar o pagamento até esta data podem obter descontos que variam entre 2% e 16,7%.
   Até o dia 25 de março, 1,1 milhão de veículos já estavam com o IPVA 2008 quitado, o que gerou uma arrecadação de R$ 469,2 milhões.
   O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, ressalta que o IPVA é um imposto de grande importância para os municípios, já que 50% do valor pago pelo contribuinte fica com o município onde o veículo foi emplacado. “Esses recursos também são muito importantes para o fluxo de caixa das prefeituras, que ficam com a metade do que é arrecadado e que vai direto para os cofres municipais.”

Como pagar

O IPVA pode ser pago no Banrisul e no Bradesco e também no Banco do Brasil para quem for correntista da instituição.
   Para realizar a quitação do imposto, o proprietário deverá apresentar a carta enviada pela Secretaria da Fazenda ou os documentos do veículo. O pagamento também poderá ser efetuado pela Internet ou pelas máquinas de auto-atendimento para os correntistas dos bancos recebedores do imposto.

Tabela de descontos

Antecipação

Bom Motorista

01/11/2006 a 31/10/2007

Cage
Receita Estadual
  • Comunicação e Transparência
  • Serviços e Informações
Tesouro do Estado
  • Comunicação e Transparência
  • Serviços e Informações
Prédio Sede: Av. Mauá, 1155 ou Rua Siqueira Campos, 1044
| Porto Alegre / RS
| Fone: (51) 3214-5000
Serviços da Receita Estadual (ICMS, IPVA e ITCD): consulte a Carta de Serviços, em atendimento.receita.rs.gov.br. Orientações sobre serviços pelo telefone 0800-541 23 23
Endereço: Rua Siqueira Campos, 1044.
PROTOCOLO – recebimento de documentos do público externo para protocolização.
Endereço: Av. Mauá, 1155 - térreo.
Horário: 13:30 às 17:00 | E-mail: protocolo@sefaz.rs.gov.br.
ARQUIVO – consulta a processos físicos.
Endereço: Av. Farrapos, 151, fundos.
Horário: 13:30 às 17:00 | E-mail: arquivo.supad@sefaz.rs.gov.br