Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Grupo de Educação Fiscal participa de Encontro Anual de Círculos de Pais e Mestres de Igrejinha
RSS
Notícias
Publicação:

Grupo de Educação Fiscal participa de Encontro Anual de Círculos de Pais e Mestres de Igrejinha

Representantes do Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe), formado por integrantes das secretarias da Fazenda e da Educação, participarão do Encontro Anual de Círculos de Pais e Mestres de Igrejinha, neste sábado (25). O evento começa às 8h30min, na Escola Municipal Dona Carolina, na Rua Guilherme Kirst, 425, em Igrejinha.
O Gefe é responsável pelo Programa de Educação Fiscal no Estado, cuja meta é levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública, arrecadação e controle de gastos, além de apresentar a função socioeconômica dos tributos estaduais. Uma das ações principais do PEF é informar e sensibilizar os professores do ensino fundamental e médio das redes pública e privada para difundirem o conhecimento a seus alunos.


Programação:

A importância da Educação Fiscal para a comunidade - palestrante Sílvia Grewe, da Secretaria da Fazenda, coordenadora do Programa de Educação Fiscal-RS;

Postura do cidadão frente aos impostos - palestrante Eugenio Lagemann, colaborador do Gefe-RS;

Papel do CPM enquanto gestor de recursos - palestrante Robson Giudici Minuzzi, presidente da Federação dos CPMs do RS;

Como a escola e a comunidade podem se beneficiar com a Educação Fiscal - palestrantes Carlos Pinheiro e Zélia Guglielmi de Souza, da Secretaria de Educação.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda