Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Segunda oficina de cocriação investe em mais ideias para ampliar funcionalidades do APP Servidor RS

APP SERVIDOR RS OFICINA IDEIAS AMPLIAR
Para os participantes, o desafio de propor novos serviços e funcionalidades para o APP Servidor, significativos na sua jornada, foi plenamente atendido. - Foto: Divulgação/SEFAZ

O Aplicativo Servidor RS ainda nem foi lançado, mas seus avanços e novidades já estão sendo construídos para as próximas etapas. A nova ferramenta de acesso online a informações e dados dos servidores vem sendo elaborada desde julho do ano passado de modo transversal e colaborativo por diferentes órgãos do Executivo e sua primeira versão deverá ser lançada no dia 28. Se na primeira etapa os usuários terão acesso ao contracheque e ao Comprovante de Rendimentos através do telefone ou computador, de modo instantâneo, nas próximas fases as ambições de facilidades são ainda maiores.

Nesta terça-feira,11, aconteceu uma nova oficina de cocriação do Fórum de patrocinadores para definir as próximas funcionalidades. Participaram equipes da Secretaria da Fazenda, da Secretaria da Educação, PROCERGS,  SEPLAG ,IPERGS, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e do Fórum dos Diretores de Escolas. A metodologia do Design Thinking foi a mesma adotada desde o início do processo, privilegiando a busca de soluções de problemas?de modo colaborativo.

Para os participantes, o desafio de propor novos serviços e funcionalidades para o APP Servidor, significativos na sua jornada,  foi plenamente atendido.

O APP Servidor RS tem foco no servidor ativo e inativo e no pensionista do IPE, beneficiando um Universo de aproximadamente 350 mil pessoas.  A condição básica para ser usuário é estar no RHE – Recursos Humanos no Estado.

Texto: Ascom Fazenda