Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Prêmio Gestor Público destaca os melhores projetos em 147 inscritos nesta edição

sefaz premiacao premio gestor publico
O prêmio reconhece ações desenvolvidas pela administração pública municipal que tenham resultados positivos para a comunidade - Foto: Celso Bender/Agência ALRS

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e o adjunto da Sefaz, Jorge Tonetto, participaram nesta terça-feira, 5, da premiação do Prêmio Gestor Público, realizado na Assembleia Legislativa.

Em sua 18ª edição, o prêmio reconhece ações desenvolvidas pela administração pública municipal que tenham resultados positivos para a comunidade. Neste ano, o tema definido no evento organizado pela Afisvec e Sindifisco, com apoio da Assembleia Legislativa, é Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável, com 147 projetos inscritos na edição.

Ao abrirem a cerimônia, o presidente do Sindifisco, Altemir Feltrin da Silva, e o diretor da Afisvec, Paulo Garagna, destacaram as dificuldades dos municípios na gestão de recursos para atender a demanda dos serviços e melhorar a qualidade de vida das comunidades.

O secretário da Fazenda disse que os municípios têm a relação mais direta com as comunidades e destacou a iniciativa das entidades na valorização de iniciativas de superação. “É louvável essa ação que une a gestão tributária aos temas que afetam a vida das pessoas, pois são temas entrelaçados”, afirmou.

Estiveram presentes também o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene, o contador e auditor-geral do Estado, Rogério da Silva Meira, o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Eduardo Jaeger, e o corregedor, Ademir Spannemberg.

Texto: Ascom Fazenda