Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Parcerias com setor privado são instrumento para crescimento do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Parcerias com setor privado são instrumento para crescimento do Estado

sefaz governo
O consulado tem interface com diferentes assuntos da área econômica e parcerias para a troca de informações com o Brasil - Foto: Divulgação/SEFAZ

As possibilidades de parceria entre setores público e privado e reformas em âmbito nacional e estadual são as alternativas para o desenvolvimento econômico do Estado. A avaliação foi feita pelo secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, que recebeu nesta terça-feira, 16, a nova diplomata dos Estados Unidos em Porto Alegre, Rebekah Martinez, que trabalhará exclusivamente nos programas de política e economia do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre.

O consulado tem interface com diferentes assuntos da área econômica e parcerias para a troca de informações com o Brasil. Na visita de apresentação da nova representante do país norte-americano, o secretário falou sobre a posição econômica do Rio Grande do Sul no Brasil, do desenvolvimento da indústria e agricultura, além de mencionar a qualificação da mão de obra e das instituições de ensino.

O secretário destacou, também, que em contraponto a essa situação de desenvolvimento privado, o setor público gaúcho precisa de reformas para ser mais equilibrado do ponto de vista fiscal para permitir melhor ambiente para os negócios. Também foram tema da reunião questões como Reforma da Previdência e Tributária, desburocratização e redução da carga tributária. Do ponto de vista da Secretaria da Fazenda, Marco Aurelio destacou medidas para a qualidade do gasto, modernização de receitas e controle de despesas, medidas que estão alinhadas com medidas para o desenvolvimento.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda