Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > A Nota é Minha inspira aprimoramento de programa da Bahia
RSS
Notícias
Publicação:

A Nota é Minha inspira aprimoramento de programa da Bahia

   O programa A Nota é Minha, do governo gaúcho, está servindo de modelo ao aprimoramento de projeto idêntico executado pelo governo baiano, denominado Sua Nota é um Show de Solidariedade. A auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, Paulides Fernandes, veio ao Estado para um encontro de cooperação técnica com profissionais da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz) e foi recebida pelo secretário adjunto Ricardo Englert e pela Assessora dos Municípios Silvia Grewe, responsável técnica pelo programa.

   Englert destacou que “o programa proporciona o exercício da cidadania ao incentivar  o consumidor a pedir a  nota fiscal e garantir que o dinheiro que paga em impostos vá, efetivamente,  para o governo e retorne por meio de investimentos em saúde, segurança e educação”.

  Durante dois dias, quinta e sexta-feira (3 e 4), foram demonstradas toda a parte de operacionalização técnica do A Nota é Minha  através da equipe do programa junto à Sefaz e à PROCERGS, conheceu a forma como é feita a apuração automática de pontos  atribuídos às entidades beneficiadas, que recebem os cupons fiscais entregues pelos consumidores em troca de cautelas, como são disponibilizadas as informações no site do programa e como as entidades fazem as prestações de contas dos recursos repassados.

Na quinta-feira (3), acompanhada pela coordenadora operacional, Mara Elisa Blume, a auditora também recebeu informações sobre a gestão do programa, repassadas por sua coordenadora geral, Dalti Proszek.

   De acordo com Paulides Fernandes, uma das particularidades do A Nota é Minha que deverão inspirar o aperfeiçoamento do programa baiano é o envolvimento mais forte com as comunidades do interior do estado. O tratamento altamente técnico dado ao A Nota é Minha e a transparência garantida pelo processo quanto à destinação de recursos públicos a instituições foram elogiados por ela. "A Secretaria da Fazenda e o Gabinete da Governadora trabalham em parceria em um programa que é social", observou.

   O programa A Nota é Minha tem orçamento anual de R$ 13 milhões, que são divididos em sorteios trimestrais. "É um trabalho de suma importância, e se há interesse de outros estados, isso mostra que estamos no caminho certo", disse a coordenadora Dalti Proszek, que acompanhou a auditora baiana em visita ao Palácio Piratini.

a

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda