Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Tesouro do Estado lança Campanha de Boas Práticas de Segurança no RHE
RSS
Notícias
Publicação:

Tesouro do Estado lança Campanha de Boas Práticas de Segurança no RHE

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz

O Tesouro do Estado (TE) lançou nessa quarta-feira (30/6), a Campanha “Senha Segura no RHE”. A apresentação aconteceu durante o 22º Fórum de RHs do Rio Grande do Sul, evento online, organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. 

O objetivo da campanha é aumentar a segurança e eficiência do sistema a partir da redução das possiblidades de fraudes no sistema além do aperfeiçoamento na escolha e uso de senhas. A servidora da Divisão de Tecnologia e Inovação (DTI) do TE, Carmen Karina Paiva, apresentou o projeto de boas práticas: “O intuito é de alertar sobre os cuidados que os usuários devem ter com o acesso aos sistemas e páginas da internet, especialmente na nova situação de Home Office”, salientou. Também foram repassadas dicas de como construir senhas fortes.

O público-alvo da campanha de boas práticas no uso do RHE são os usuários da gestão (que realizam consultas e acompanhamento de dados); servidores responsáveis pelos registros de efetividade dos demais colegas de uma Seção, escola, etc e servidores vinculados a RHs. Ao todo, são mais de 10.500 usuários ativos.

Essa é a primeira etapa de uma campanha institucional que inclui manual, cards e outras peças sobre o tema.  A chefe da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF) do TE, Juliana Debaquer, avalia que a expectativa é de sensibilizar os usuários para importância de pensar na segurança tanto do sistema quanto da forma de uso.

Um grupo de segurança do RHE foi criado a partir de Portaria do Tesouro do Estado. A finalidade é de realizar estudos e propor melhorias para reforçar a segurança dos sistemas e processos relativos ao pagamento da folha de pessoal e correlatos, principalmente sob a ótica digital.

No evento, Juliana também apresentou o novo módulo do IF-RHE – Indenização de Férias e LP, que trará mais dinamicidade ao pagamento das indenizações de Licenças Prêmio e Férias não gozadas, nos termos dos Decretos Estaduais nº 52.397/2015 e 53.144/2016.

As áreas de Recursos Humanos serão chamadas para treinamento para operarem essa nova ferramenta.

Quer saber mais? Acesse o manual, clicando aqui.

 

Texto: Ascom Sefaz/ Tesouro do Estado

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda