Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Calendário de pagamento do IPVA 2021 por placas é encerrado
RSS
Notícias
Publicação:

Calendário de pagamento do IPVA 2021 por placas é encerrado

-
- - Foto: Divulgação/Sefaz-Receita Estadual

O IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) encerrou o calendário de pagamento conforme o final da placa do veículo nessa semana. Durante todo o mês de abril foram as datas limites, conforme a placa, para que os proprietários de veículos quitassem o tributo.

Além de perder os descontos de Bom Motorista (de até 15%) e Bom Cidadão (até 5%), o contribuinte que não pagou o IPVA 2021 dentro do prazo certo terá multa de 0,33% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Depois de 60 dias em atraso, terá acréscimo de mais 5% e terá o nome lançado em dívida ativa.

O pagamento do IPVA, mesmo em atraso, pode ser feito em qualquer agência, pontos de atendimento, aplicativo ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes).

Para fazer o pagamento basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

 

Texto: Ascom Sefaz

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda