Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fakredin será secretário-adjunto da Fazenda
RSS
Notícias
Publicação:

Fakredin será secretário-adjunto da Fazenda

Álvaro Fakredim e o governador José Ivo Sartori
Fakredin seguirá respondendo pelas atribuições da CAGE - Foto: Arquivo/SEFAZ

Titular da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado) desde janeiro de 2015, Álvaro Fakredin será o novo secretário-adjunto da Fazenda. Ele elenca entre as prioridades no cargo a participação direta nas tratativas em torno da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, as melhorias no fluxo financeiro e o controle dos gastos para reduzir o déficit até o final do ano. Como adjunto do titular da Pasta, Luiz Antônio Bins, irá acumular as atribuições que vinha respondendo na CAGE.

Fakredin tomou posse, no início deste ano, como presidente do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno) para o biênio-2018-2019. Trata-se de um colegiado que reúne representes dos órgãos de controladoria de todos os estados brasileiros e das capitais. Bacharel em Ciências Contábeis e técnico contábil, o novo secretário-adjunto é auditor-fiscal da Receita Estadual desde janeiro de 1992.
Já atuou como auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e sua formação acadêmica inclui pós-graduações em Metodologia de Ensino Superior e Gestão Fazendária pela PUC/RS e em Contabilidade e Auditoria Governamental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Responsável controle interno do Estado, a CAGE tem como função orientar e controlar a gestão pública, protegendo os recursos púbicos com transparência e estímulo ao controle social. Uma das marcas de Fakredin no comando da CAGE está justamente nos avanços das ferramentas de transparência. O órgão foi responsável pela concepção do Pilas R$, um aplicativo para celular inédito no país e que permite acompanhar, em tempo real, as despesas e receitas do governo do Estado. O órgão é responsável também pelo Portal Transparência RS. O ato de posse deverá ocorrer nos próximos dias.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda