Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Oficinas de Reeducação para o Gasto debatem indicadores de gestão
RSS
Notícias
Publicação:

Oficinas de Reeducação para o Gasto debatem indicadores de gestão

 

Oficinas de Reeducação para o Gasto

debatem indicadores de gestão

      A primeira edição das Oficinas de Reeducação para o Gasto Público neste ano será realizada nesta terça-feira (30) no Memorial do Rio Grande do Sul, Praça da Alfândega, s/nº.  No encontro serão tratados assuntos relativos ao acompanhamento dos Indicadores de Gestão de todos os órgãos do Estado e apresentados três cases de sucesso na gestão dos recursos públicos:

·                    Detran – Exposição do Novo Detran;

·                    Secretaria da Educação – Crianças do RS Escrevendo Histórias;

·                    Secretaria da Fazenda – Educação Fiscal: Revista da Turma da Cidadania.

      As ações das Oficinas, promovidas pelo Tesouro do Estado da Secretaria da Fazenda, fazem parte do Programa Estruturante Ajuste Fiscal do Governo do Estado. E de acordo com o diretor do Tesouro do Estado, José Alfredo Parode, o principal objetivo das Oficinas “é aumentar a produtividade do gasto público, contribuindo de forma decisiva com o equilíbrio das contas públicas, sem prejuízo da qualidade dos serviços prestados.” O chefe da Divisão de Programação Orçamentária da Secretaria da Fazenda, Sérgio Serres, destaca que “para garantir o ajuste, as Oficinas disseminam práticas que resultam em uma programação e execução orçamentária realista, alinhada aos objetivos estratégicos de cada órgão do Estado”.

     As Oficinas são um espaço de troca de experiências de servidores públicos sobre as melhores práticas de gestão. “Desde o início de 2007, elas são realizadas de forma continuada, envolvendo centenas de servidores que vivenciam o setor público e que com a sua parceria têm contribuído para a redução de gastos no Estado”, ressalta a coordenadora das Oficinas, Márcia Martins.

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda