Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda acompanha visita do governador à General Motors em Gravataí
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda acompanha visita do governador à General Motors em Gravataí

GM Secretário Visita Governador Eduardo Leite Marco Aurelio
Mais de 3,5 milhões de veículos da marca já saíram da unidade em Gravataí desde 2000, quando foi inaugurada - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite e o secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dirceu Franciscon, visitaram nesta manhã o complexo da GM/Chevrolet, em Gravataí. A comitiva foi recebida pelo presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, pelo vice-presidente da GM Mercosul, Marcos Munhoz, e pelo diretor de produção da unidade gaúcha, Luis Mesa.


A montadora anunciou recentemente a funcionários que enfrenta dificuldades financeiras e, por conta disso, repensa a atuação no Brasil. Embora não dependa do governo, é de interesse do governador que a GM permaneça em Gravataí. “Estamos observando tudo o que está ao alcance do Estado, especialmente na Secretaria da Fazenda, para dar condições de manutenção e de ampliação da empresa do Rio Grande do Sul”, garantiu Leite.


Segundo Marco Aurelio Cardoso, nesse contexto de busca por maior eficiência dos seus negócios no país, a GM abriu uma frente de discussão com o governo do Estado, visando à avaliação de alguns itens pontuais na área tributária e não tributária, que envolvem também secretarias da área do desenvolvimento econômico. Essas questões pontuais estão sendo encaminhadas para avaliação com as áreas relacionadas aos temas propostos.


Acompanhando a visita, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, informou que a GM é responsável por 10% do PIB e representa 45% da arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município.
Desde que chegou ao Estado, a GM conta com os benefícios do programa Fomentar. Em 2017, a montadora anunciou investimento de R$ 1,4 bilhão para a expansão da unidade gaúcha, contando com benefícios previstos na lei do Fundopem até o limite do investimento.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda