Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Inovações tecnológicas abrem novas perspectivas para sociedade como um todo, ressalta Bins em Simpósio de TI do Banrisul
RSS
Notícias
Publicação:

Inovações tecnológicas abrem novas perspectivas para sociedade como um todo, ressalta Bins em Simpósio de TI do Banrisul

Secretário fala ao microfone, painel de TI
Bins: contexto de transformações abre novas oportunidades - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, participou na manhã desta quarta-feira (23) da abertura do 11º Fórum de TI do Banrisul, quando destacou o impacto que os novos conceitos e a aplicação das tecnologias de ponta podem causa na vida das pessoas. “Este encontro não poderia ser mais atual e oportuno ao discutir as perspectivas de transformação para governos, empresas, profissionais de diversas áreas, enfim para a sociedade como um todo”, afirmou o secretário.

Com a presença do governador José Ivo Sartori no ato de abertura, o encontro prossegue até esta quinta-feira (24), reunindo painelistas do Brasil e do exterior no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Com o tema central "A Era da Inovação Disruptiva", o 11º Fórum aborda os impactos provocados por transformação exponencial das novas tecnologias.

Para o secretário, esta aventada disrupção precisa ser vista como um leque de oportunidades “para uma sociedade cada vez mais inquieta em face das contínuas mudanças”. Bins salientou que estas reflexões sobre o ritmo destas transformações, com o uso da inteligência artificial provocando a evolução do mercado, ,  antecipam modelos de negócios digitais, novas oportunidades para as startups, criptomoedas e tantas outras situações.

“Todo este contexto, uma vez aliado ao conhecimento e ao empreendedorismo, deve ser o melhor caminho para o desenvolvimento econômico e social que almejamos”, acrescentou ele. Bins encerrou sua manifestação enaltecendo o o papel que o Banrisul sempre desempenhou em favor do Estado e dos gaúchos ao lembrar que o banco irá completar, em setembro deste ano, 90 anos de atuação.

 

 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda