Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > PORTARIA QUE DISCIPLINA OS BENEFÍCIOS GERADOS PELA ATUAÇÃO DA CAGE É PUBLICADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AUDITOR INTERNO
RSS
Notícias
Publicação:

PORTARIA QUE DISCIPLINA OS BENEFÍCIOS GERADOS PELA ATUAÇÃO DA CAGE É PUBLICADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO AUDITOR INTERNO

Em comemoração ao Dia do Auditor Interno, a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado – CAGE publicou no Diário Oficial do Estado de hoje a Portaria nº 68, que institui a sistemática de qualificação, quantificação e registro dos benefícios gerados por sua atuação. 

A ideia desta mensuração foi criada a partir da necessidade de estabelecer um sistema de medição dos resultados alcançados pelo órgão de controle interno estadual. Para tanto, foram considerados também os indicadores definidos no Planejamento Estratégico da SEFAZ e da CAGE relacionados ao combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos.

O Subsecretário e Contador e Auditor-Geral do Estado, Álvaro Fakredin, destacou que este é um trabalho que foi resultado de um largo estudo produzido por um grupo de auditores das Divisões e que contou com o benchmarking de outros órgãos de controle, como a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

O registro com a contagem dos benefícios gerados pela atuação da CAGE tem implementação prevista para 2018. Buscando a disseminação de conhecimento sobre o cálculo, está sendo programado um treinamento com a participação dos envolvidos. 

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda