Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Fazenda empossa novo titular do Tesouro do Estado
RSS
Notícias
Publicação:

Fazenda empossa novo titular do Tesouro do Estado

Fazenda empossa novo titular do Tesouro do Estado
Advogado de formação e com especialização em Gestão Pública e em Sistemas de Informação, Elói Stertz é representante oficial do Estado no Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN) desde outubro de 2014 - Foto: Pepo Kershner

Próximo de completar 24 anos de atividade na Secretaria da Fazenda, o auditor-fiscal Elói Astir Stertz é o novo subsecretário do Tesouro do Estado. Como órgão responsável pela gestão das finanças públicas, o Tesouro atua diretamente em temas como o controle das despesas, programas de qualidade do gasto, busca de novas fontes de financiamento e das discussões em torno da dívida com a União e organismos financeiros. Nos últimos três anos, Elói Stertz vinha atuando como subsecretário-adjunto responsável pela área financeira.

Ao empossar o novo titular do Tesouro, em ato realizado na tarde desta terça-feira (6), o secretário da Fazenda, Giovani Feltes ressaltou não apenas a qualificação e a experiência de Elói Stertz, “mas acima de tudo a coragem de assumir uma posição de protagonismo” em meio a um momento de dificuldades das finanças públicas. “Cada vez mais, percebe-se as pessoas na chamada zona de conforto, sem comprometimento com as decisões cotidianamente o Tesouro do Estado assume”, acrescentou o secretário.

O novo subsecretário evidenciou na sua manifestação que o seu maior objetivo no serviço público é fazer a diferença na vida do cidadão. “É preciso ter credibilidade e transparência. Meu maior desejo é que, num futuro próximo, as finanças públicas sejam compreendidas pela sociedade, que os números estejam expostos para qualquer um possa compreender como cada centavo do seu imposto foi gasto”, frisou ele.

O cargo estava vago desde janeiro deste ano, quando Leonardo Busatto desligou-se da função para assumir a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre. Advogado de formação e com especialização em Gestão Pública e em Sistemas de Informação, Elói Stertz é representante oficial do Estado no Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN) desde outubro de 2014. Integra também há três anos o Comitê de Gerenciamento Estratégico da Dívida Pública Estadual (COGEDE).

Além de lideranças de entidades sindicais e demais convidados, estavam presentes ao ato de posse o secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins; o subsecretário da Receita Estadual, Mário Luis Wunderlich dos Santos, e o subsecretário-adjunto da CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, Antônio Kehrwald.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda