Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Gincana Movimenta RS está com inscrições abertas até 12 de julho
RSS
Notícias
Publicação:

Gincana Movimenta RS está com inscrições abertas até 12 de julho

sefaz gefe gincana movimentars educacao fiscal
Podem participar estudantes de escolas estaduais e municipais - Foto: Divulgação GEFE/RS

Com o intuito de promover a conscientização das pessoas sobre a importância da Educação Fiscal e da cidadania, o Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFE/RS), em parceria com a Secretaria da Fazenda e a Secretaria da Educação, lançou a Gincana Movimenta RS. As inscrições para as escolas estaduais e municipais estão abertas e seguem até o dia 12 de julho.

A competição será dividida em duas fases: etapa municipal e estadual. Na primeira serão realizados cinco jogos/atividades e as instituições de ensino competem entre si. Na segunda etapa, em nível estadual, cada escola vencedora deve elaborar um projeto de Educação Fiscal que tenha resultado significativo para a comunidade.

As três escolas classificadas, com os melhores projetos, serão campeãs. A gincana terá três meses de duração, a contar de 1º de agosto, e a premiação deve acontecer no mês de dezembro. Haverá premiação das instituições de ensino em parceria com a Receita Federal.

Para o coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães, a gincana é uma ferramenta para integrar todo o Estado no debate da importância da Educação Fiscal. “Queremos desenvolver a cidadania fiscal das pessoas, fazendo com que o cidadão entenda a importância social dos tributos, da sua participação nas escolhas das demandas prioritárias e da relevância de controlar e fiscalizar a aplicação dos recursos”, destacou.

 

Inscrições

Confira o regulamento completo e inscreva-se.

 

Texto: Ascom Fazenda

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda