Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Supermercado realiza sorteio utilizando plataforma da Nota Fiscal Gaúcha nesta sexta-feira
RSS
Notícias
Publicação:

Supermercado realiza sorteio utilizando plataforma da Nota Fiscal Gaúcha nesta sexta-feira

sefaz receita estadual nfg
O objetivo é permitir que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma do NFG, a mesma utilizada pelo Estado para premiar cidadãos que pedem CPF na nota - Foto: Divulgação/SEFAZ

Utilizando a plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), uma rede de supermercados da Serra Gaúcha realiza, nesta sexta-feira, 17, o sorteio de um automóvel Renault Kwid 2019. O evento, promovido pelo Super Apolo, será realizado às 18h na filial da Praça Vico Barbieri, 510, em Bento Gonçalves. Para concorrer, o cidadão tem que ser participante do NFG e ter solicitado, entre 20 de março e 12 de maio, a colocação do CPF na nota no ato da compra nos supermercados da rede.

Esse é o primeiro evento resultado de ação iniciada em março pela Receita Estadual, que convidou supermercados e shoppings centers sediados no Rio Grande do Sul a manifestarem interesse em participar do Programa de Cidadania Fiscal por meio da promoção “Sorteio de Prêmio”. O objetivo é permitir que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma do NFG, a mesma utilizada pelo Estado para premiar cidadãos que pedem CPF na nota. Os prêmios sorteados nesta modalidade são oferecidos pelas empresas, não havendo quaisquer vinculações com a promoção realizada pelo Estado, que distribui prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial de 13 de março, as empresas interessadas devem manifestar interesse, apresentar os documentos solicitados, emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e possuir faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões. Pela parceria, os sorteios utilizando a plataforma do NFG podem ser realizados com maior facilidade e de forma totalmente eletrônica e gratuita, sem papel e sem troca de Notas por Cupons, com base nos dados dos cidadãos inscritos no NFG.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, esta é mais uma iniciativa para estimular a emissão de notas no varejo. “Estamos oferecendo um serviço aos estabelecimentos que utilizam a nota eletrônica, o que ajuda no crescimento cada vez maior do programa de cidadania e da responsabilidade social”, explica.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha

Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, o NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas cadastrados no Programa. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o NFG ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Outra vantagem de participar do NFG são os descontos no IPVA. No ano passado, contribuintes que integram o Programa tiveram um total de R$ 17,5 milhões de descontos no pagamento do imposto. Pelo simples gesto de pedir a inscrição do CPF nas notas fiscais de suas compras, os motoristas garantiram um abatimento que variou entre 1% e 5% sobre o valor do tributo. Para se cadastrar, basta acessar o site do NFG.

 

Texto: Ascom Sefaz / Receita Estadual

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda