Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > CAGE ganha o reforço de 11 novos auditores
RSS
Notícias
Publicação:

CAGE ganha o reforço de 11 novos auditores

Auditório Homens
Foram empossados 11 novos auditores do Estado. - Foto: Bolívar Gomes / SEFAZ

A Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) recebeu, nesta quinta-feira (14), um reforço em sua equipe de trabalho responsável pelo controle interno da gestão pública. Nomeados no início do mês passado pelo governador José Ivo Sartori, foram empossados 11 novos auditores do Estado em solenidade realizada no auditório do Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre.

Ao dar posse aos novos integrantes da CAGE, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, observou o quanto é necessário conjugar esforços para superar a crise financeira do Estado. “Sabemos o momento desafiador que vivemos e os novos auditores são fundamentais para superarmos esta situação”, afirmou o secretário.

Já o subsecretário da CAGE, Álvaro Fakredin, observou que a chegada dos novos servidores é importante para atenuar “a crítica defasagem no quadro funcional”. Por este motivo, ele destacou o esforço do secretário da Fazenda para viabilizar a nomeação dos últimos aprovados no concurso realizado ainda em 2014.

Apesar destas limitações em suprir as vagas de auditores que se aposentaram recentemente, Fakredin elencou uma série de ações que a CAGE desenvolveu nos últimos dois anos, como é o caso do lançamento do aplicativo PilasR$,que permite ao cidadão acompanhar informações no celular sobre a receita, pagamentos e os vencimentos dos servidores, assim como a criação do Sistema de Gestão de Obras (SGO) e a reformulação do Portal da Transparência, que está na fase final.

Na missão de orientar e controlar a gestão dos recursos públicos, fiscalizando a execução financeira e orçamentária do Estado, a CAGE compreende um conjunto de 21 seccionais no Poder Executivo (incluindo a administração indireta), além da atuação junto aos poderes Judiciário e Legislativo e Ministério Público. O evento de posse contou com as presenças do secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins; do subsecretário-adjunto do Tesouro do Estado, Elói Astir Stertz, e representantes das entidades de classe e sindicais.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda