Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Comunicação e Transparência > Notícias > Marau recebe sexta edição do seminário de educação fiscal
RSS
Notícias
Publicação:

Marau recebe sexta edição do seminário de educação fiscal

Marau recebe sexta edição do seminário de educação fiscal
Evento esclarece sobre a importância socioeconômica do tributo e do controle social do que é arrecadado - Foto: Divulgação

Os encontros que promovem a educação fiscal por todo o interior gaúcho chegam ao Planalto Médio. Nesta terça-feira (27) será a vez de Marau receber o evento promovido pelo Gefe-RS (Grupo de Educação Fiscal Estadual do RS).

Com o objetivo de esclarecer à população sobre a importância socioeconômica do tributo e do controle social do que é arrecadado, o sexto encontro de 2017 mobilizará representantes das cidades que compreendem a 7° CRE (Coordenadoria Regional de Educação), entidades sociais, gestores e professores da rede pública e privada. O evento também contará com a presença do coordenador do Gefe-RS, Randal Guimarães.

O seminário, que incentiva a comunidade a refletir a respeito dos financiamentos do setor público, acontece a partir das 8h30 no Auditório do Centro de Ensino Superior Riograndense - Cesurg, no colégio Cristo Rei. Haverá apresentação cultural das escolas estaduais Padre Aneto Bogni e Vila Maria. O evento tem apoio da prefeitura local e entidades empresariais.

Durante o ano passado, comunidades de 16 regiões gaúchas tiveram encontros de capacitação sobre os conceitos da educação fiscal. Neste ano, a ideia é se aproximar ainda mais do cidadão, fazendo com que ele se interesse pelo controle dos gastos públicos e pela transparência da aplicação dos recursos. O Programa de Integração Tributária (PIT) e a Nota Fiscal Gaúcha (NFG) também estão entre os temas que serão abordados pelo Gefe-RS.

Endereço da página:
Copiar
Secretaria da Fazenda